O Coletivo SP forró realizou grande cortejo em homenagem ao DIA DO NORDESTINO na Avenida Paulista no ultimo Domingo (6) de Outubro de 2019 . A concentração começou ás 12h (meio-dia) em frente ao Masp, saiu ás 14h com média de 500 pessoas e seguiu na Paulista até o prédio da FIESP,SESI onde ás 16h iniciou o show do Trio Virgulino.

Contou com diversos coletivos , artistas e trios de forró de todas regiões de São Paulo.

Reportagem  www.zedalua.com

Siga: https://www.instagram.com/sp_forro/?h...

Curta Página SP Forró https://web.facebook.com/spforro/

Inscreva - se https://www.youtube.com/cha…/UCKlxsw7... Confira a programação completa em: www.spforro.com

IMG_9631
IMG_9631

IMG_9599
IMG_9599

sp_forró
sp_forró

IMG_9631
IMG_9631

1/25

O Dia do Nordestino é comemorado anualmente em 8 de outubro, no Brasil.

Esta data homenageia toda a diversidade cultural e folclórica típica da região Nordeste do Brasil.

O Nordeste brasileiro é conhecido pela sua musicalidade, culinária, danças, superstições, artesanatos, belíssimas paisagens naturais e muito mais.

O povo nordestino é um grande tesouro da cultura nacional, um dos maiores traços da identidade do Brasil.

O Nordeste brasileiro é composto pelos seguintes estados: Maranhão, Alagoas, Bahia, Ceará, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Mensagem para o Dia do Nordestino

Povo alegre, que vive com um sorriso no rosto! Obrigado por compartilhar conosco toda a riqueza e beleza da sua cultura!

O Nordeste não é feito apenas de praias paradisíacas, belezas naturais, comidas deliciosas, festas animadas e artesanatos lindíssimo… O Nordeste tem tudo isso e muito mais: os nordestinos, povo mais hospitaleiro do país! Que sabe abraçar e receber os turistas com todo o carinho e dedicação!

Obrigado por dividirem um pedacinho do Paraíso com a gente, meu povo querido do Nordeste! Vocês são a alegria e a identidade forte que ajudam a construir um Brasil bonito e rico culturalmente.

Origem do Dia do Nordestino

A criação desta data é uma homenagem ao centenário do poeta popular, compositor e cantor cearense Antônio Gonçalves da Silva, conhecido como Patativa do Assaré (1909 - 2002).

O Dia do Nordestino foi oficializado com a lei nº 14.952, de 13 de julho de 2009, na cidade de São Paulo, região com a maior concentração de nordestino em todo o país (com exceção do próprio Nordeste, obviamente).