



Bloco SP Forró
Bloco SP Forró está oficializado no Carnaval de Rua de São Paulo, desfilando no centro da cidade com um trio Elétrico domingo de pré carnaval 23/02/2025.
A concentração será na esquina mais famosa da cidade, a Ipiranga com a São João, as 13h. O desfile será a partir das 14h e irá percorrer a avenida Ipiranga, a avenida São Luis, seguiremos pela rua Cel. Xavier de Toledo, passaremos pelo Teatro Municipal, pela Praça Ramos, pela rua Conselheiro Crispiniano, pelo largo do Paissandú, e finalizaremos na Av São João, às 17h.
O objetivo do Bloco SP Forró é garantir a representatividade da cultura nordestina no carnaval do rua SP, que é um dos carnavais mais democráticos do país. E isso se dá pois São Paulo possui muitos migrantes nordestinos e seus descendentes. No ano de 2025 iremos homenagear em vida o Mestre Tiziu do Araripe, e Juliana Lima , fundador do Trio Beijo de Moça , um dos grupos mais tradicionais de forró pé de serra da cidade de São Paulo.
Bloco SP Forró – Contemplado pelo 1º Edital de Fomentos aos Blocos do Carnaval de Rua de São Paulo, da Secretária Municipal de São Paulo.
Serviços:
BLOCO SP FORRÓ
23/02/2025 CONCENTRAÇÃO
13H NA SÃO JOÃO COM IPIRANGA
Instagram.com/sp.forro
Facebook.com/spforro
Youtube.com/spforro
Uai, sô! E num é que pra fechar o mês de Junho com chave de ouro, vai acontecer um fim de semana de muito forró e animação nos dias 29 e 30 na Casa de Cultura de São Mateus, a Quermesse: Arraiá de Seu Mateus, que vai homenagear o centenário de Jackson do Pandeiro,
recheada de muita comida e bebida típica, quadrilha e show ao vivo, vista sua camisa xadrez e seu chapéu de palha e venha festejar conosco.
Serviço:
Arraiá no Centenário de Jackson do Pandeiro
Sábado- Dia 29/06 a partir das 15hs
29 de Junho
15h Trio da Lua
17h Trio Beijo de Moça
19h Banda Peixeletrico
Domingo- Dia 30/06 a partir das 16hs
16h Trio Amizade
18h Trio Sabiá
Sobre Jackson do Pandeiro
Paraibano, de Alagoa Grande, José Gomes Filho ficou conhecido como Jackson do Pandeiro, o rei do ritmo. Os forrozeiros que conhecem bem as canções dele e importância para a música brasileira celebram o centenário de nascimento de um dos grandes mestres do forró, que veio ao mundo em 31 de agosto de 1919 e nos deixou no início da década de 1980.







