Release  Trio da Lua

Em 2018 Trio da Lua lança nova formação após 8 anos de estrada percorrendo o sudeste brasileiro. O trio, que adotou o nome em homenagem à Luiz Gonzaga (também conhecido como Mestre Lua, faz pesquisas na cultura popular brasileira além do tradicional forró pé de serra, formado por  Zé da Lua (voz e zabumba)   Zé Junior do Acordeom (sanfona e voz ) e Ricardo Gonçalves  (triângulo e voz), lançou seu primeiro CD no dia 1 de Setembro de 2012 no Estádio  Arena Corinthians sendo o primeiro grupo a se apresentar e lançar CD no local, Idealizou BLOCO DO BAIÃO em 2012 para homenagear o centenário do nascimento de  Luiz Gonzaga o Rei do Baião, Em 2015 Idealizou o Projeto SP ROOTS onde foi produzido CD e DVD coletânea com 13 grupos de forró pé de serra e universitário da zona leste de São Paulo, Em 2017 idealizou o movimento SP FORRÓ para lutar por orçamento no Município de São Paulo para o forró.

 

 

Zé da Lua

É ator brincante, produtor cultural, pesquisador de mestres de cultura, cantor ,compositor, ativista cultural e jornalista. Recebeu forte influência da cultura popular nordestina em sua formação no bairro de São Miguel Paulista, adotou o nome em homenagem à Luiz Gonzaga (também conhecido como Mestre Lua) em pesquisa multicultural aos mestres de cultura do nordeste durante 7 anos em Fortaleza Ceará.

 

 

Zé Junior do Acordeom

Natural do Ceará,  lugar onde iniciou sua carreira artística nos anos 90, em 2006 migrou para São Paulo em busca de novas oportunidades artísticas.

Em 2012  fez turnê pela  Europa ,  passando por Milão,  Verona, Turino, Nápoles e Roma.

Foi selecionado para o comercial da Quina de São João em 2014, onde atuou como protagonista e sanfoneiro, gravação  em Cabaceira na Paraíba . A cidade conhecida como  (ROLIÚDE NORDESTINA )

 Se  apresentou no congresso internacional de tintas, com representatividade de vários países, tocando Hino Nacional.

Em São Paulo se apresentou com Trio Cristalino, Xote de Praia , Severina além de meu trabalho artístico.

Em 2018 foi convidado para entrar no Trio da Lua , com Ricardo Gonçalves e Zé da Lua .

 

Ricardo Gonçalves

Filho de pais do Interior do Cearense   RICARDO GONÇALVES  e natural de São Paulo, em 2005 iniciou sua trajetória  no forró, iniciando pela Banda Beira Kais, Trio Alambique, Os 3 do Bodoque, já acompanhou Oswaldinho do Acordeom, Miltinho Edilberto , Mahatma Costa.

Tocando seu triangulo de forma única com voz marcante, com influencias musicas de Luiz Gonzaga, Mestre Zinho e Marines .   

           "SP FORRÓ "  2017  SÃO MIGUEL PAULISTA - SÃO PAULO 
 Email  -programaspforro@gmail.com - Fone  55  (11) 9.6657.86.77 

 Venha fazer parte do Coletivo SP FORRÓ !!