



Bloco SP Forró
Bloco SP Forró está oficializado no Carnaval de Rua de São Paulo, desfilando no centro da cidade com um trio Elétrico domingo de pré carnaval 23/02/2025.
A concentração será na esquina mais famosa da cidade, a Ipiranga com a São João, as 13h. O desfile será a partir das 14h e irá percorrer a avenida Ipiranga, a avenida São Luis, seguiremos pela rua Cel. Xavier de Toledo, passaremos pelo Teatro Municipal, pela Praça Ramos, pela rua Conselheiro Crispiniano, pelo largo do Paissandú, e finalizaremos na Av São João, às 17h.
O objetivo do Bloco SP Forró é garantir a representatividade da cultura nordestina no carnaval do rua SP, que é um dos carnavais mais democráticos do país. E isso se dá pois São Paulo possui muitos migrantes nordestinos e seus descendentes. No ano de 2025 iremos homenagear em vida o Mestre Tiziu do Araripe, e Juliana Lima , fundador do Trio Beijo de Moça , um dos grupos mais tradicionais de forró pé de serra da cidade de São Paulo.
Bloco SP Forró – Contemplado pelo 1º Edital de Fomentos aos Blocos do Carnaval de Rua de São Paulo, da Secretária Municipal de São Paulo.
Serviços:
BLOCO SP FORRÓ
23/02/2025 CONCENTRAÇÃO
13H NA SÃO JOÃO COM IPIRANGA
Instagram.com/sp.forro
Facebook.com/spforro
Youtube.com/spforro

Release Trio da Lua
Em 2018 Trio da Lua lança nova formação após 8 anos de estrada percorrendo o sudeste brasileiro. O trio, que adotou o nome em homenagem à Luiz Gonzaga (também conhecido como Mestre Lua, faz pesquisas na cultura popular brasileira além do tradicional forró pé de serra, formado por Zé da Lua (voz e zabumba) Zé Junior do Acordeom (sanfona e voz ) e Ricardo Gonçalves (triângulo e voz), lançou seu primeiro CD no dia 1 de Setembro de 2012 no Estádio Arena Corinthians sendo o primeiro grupo a se apresentar e lançar CD no local, Idealizou BLOCO DO BAIÃO em 2012 para homenagear o centenário do nascimento de Luiz Gonzaga o Rei do Baião, Em 2015 Idealizou o Projeto SP ROOTS onde foi produzido CD e DVD coletânea com 13 grupos de forró pé de serra e universitário da zona leste de São Paulo, Em 2017 idealizou o movimento SP FORRÓ para lutar por orçamento no Município de São Paulo para o forró.
Zé da Lua
É ator brincante, produtor cultural, pesquisador de mestres de cultura, cantor ,compositor, ativista cultural e jornalista. Recebeu forte influência da cultura popular nordestina em sua formação no bairro de São Miguel Paulista, adotou o nome em homenagem à Luiz Gonzaga (também conhecido como Mestre Lua) em pesquisa multicultural aos mestres de cultura do nordeste durante 7 anos em Fortaleza Ceará.
Zé Junior do Acordeom
Natural do Ceará, lugar onde iniciou sua carreira artística nos anos 90, em 2006 migrou para São Paulo em busca de novas oportunidades artísticas.
Em 2012 fez turnê pela Europa , passando por Milão, Verona, Turino, Nápoles e Roma.
Foi selecionado para o comercial da Quina de São João em 2014, onde atuou como protagonista e sanfoneiro, gravação em Cabaceira na Paraíba . A cidade conhecida como (ROLIÚDE NORDESTINA )
Se apresentou no congresso internacional de tintas, com representatividade de vários países, tocando Hino Nacional.
Em São Paulo se apresentou com Trio Cristalino, Xote de Praia , Severina além de meu trabalho artístico.
Em 2018 foi convidado para entrar no Trio da Lua , com Ricardo Gonçalves e Zé da Lua .
Ricardo Gonçalves
Filho de pais do Interior do Cearense RICARDO GONÇALVES e natural de São Paulo, em 2005 iniciou sua trajetória no forró, iniciando pela Banda Beira Kais, Trio Alambique, Os 3 do Bodoque, já acompanhou Oswaldinho do Acordeom, Miltinho Edilberto , Mahatma Costa.
Tocando seu triangulo de forma única com voz marcante, com influencias musicas de Luiz Gonzaga, Mestre Zinho e Marines .