Na primeira entrada iniciou com cortejo com asa branca em ritmo de baião com média de  100 membros entre sanfoneiros, zabumbeiros, trianguleiros, dançarinos, produtores além de Lampião e Maria Bonita caracterizados  na ala de frente, o apresentador Manoel Soares falou com Neide garapé filha de Luiz de Nazaré um dos fundadores da praça do forró na década de 80, e reforçou o ano de Centenário de Jackson do Pandeiro e 37 anos de sua partida.

No segundo bloco iniciou mostrando um maravilho baião de dois no taxo feito pelo Astro chefe Marcos na sequencia mostrou o coletivo Forró dos Ratos 100% vinil , mostrou o cordel com Cacá Lopes e finalizou o bloco com Zé da Lua mostrando a composição feita para o programa em ritmo de coco até o apresentador Manoel Soares caiu na dança.

No terceiro bloco o apresentador Manoel Soares iniciou falando de como a equipe do È de Casa foi recebido pelo coletivo SP Forró, com camisetas exclusivas para a gravação, ai mostrou a força que o forró tem no mundo, com coletivos da Austrália, Argentina, Uruguai, Chile,

Nova Zelândia,  Alemanha, falou com Fabinho Zabumbão que mostrou o xaxado , Evandro Paz e íris DE franco professores de dança e Tais psicóloga e dançarina  falaram sobre a dança finalizou o programa com a música feita pelo coletivo SP Forró, E de Casa , È de Casa tamo junto SP Forró vamos mostrar para o mundo o que o Brasil tem de melhor.

Fotos Centenário de Jackson do Pandendeiro CTN

No mês de Agosto de 2019 o Coletivo SP Forró, Secretária Municipal de Cultura e CTN Centro de Tradições Nordestinas com apoio do Dr Milton Ferreira realizaram a maior homenagem ao Centenário de Jackson do Pandeiro do Brasil.

O evento iniciou na Avenida Paulista com grande cortejo em homenagem ao REI DO RITMO dia 4 de agosto, prosseguiu nos dias 11 , 17, 24 e 31 de Agosto no CTN Centro de Tradições Nordestinas com 40 atrações sendo 20 participações especiais, entre os destaques: Trio Nordestino, Enok Virgulino, Trio Dona Zefa, Trio Sabiá, Banda Peixeletrico com média de 40 mil pessoas durante os quatro dias.

 

Nascido em Alagoa Grande, na Paraíba, em 31 de Agosto de 1919, Jackson ficou conhecido como o rei do ritmo, pela sua musicalidade marcante e seu jeito peculiar de cantar repicado. Deu voz a clássicos consagrados como Forró em Limoeiro, Comadre Sebastiana, Chiclete com Banana, Canto da Ema e muitas outras canções que constituem do imaginário musical brasileiro.

 

Todos artistas cantaram músicas de Jackson do Pandeiro que será produzido um DVD documentário sobre a ação. As homenagens encerraram no MASP na Paulista dia 1 de Setembro de 2019 ( Domingo) com diversos grupos se manifestando em homenagem ao eterno mestre Jackson do Pandeiro conhecido como REI DO RITMO.

 

O Coletivo SP forró fez neste Domingo (6) de Outubro grande cortejo em homenagem a semana do nordestino na Avenida Paulista .

A concentração começou ás 12h (meio-dia) em frente ao Masp, saiu 14h e seguiu na Paulista até o prédio da FIESP,SESI onde ás 16h iniciou o show do Trio Virgulino. Contou com diversos coletivos , artistas e trios de forró de todas regiões de São Paulo.

 

Direção www.zedalua.com Siga: https://www.instagram.com/sp_forro/?h...

 

Curta Página SP Forró https://web.facebook.com/spforro/

 

Inscreva - se https://www.youtube.com/cha…/UCKlxsw7...

  • Circulação do Forró nos equipamentos públicos do Município e Estado de São Paulo

  • Representatividade do SP Forró na curadoria de eventos públicos do município e Estado de São Paulo

  • Criação de Leis de fomento ao forró para o Município e Estado de SP

  • Valorização de Artistas com contratações com cache combatível ao valor do mercado

  • Prazo máximo de 30 dias para pagamento após a apresentação

  • Intermediação  para o descongelamento da Rubrica conquistada pelo Movimento SP Forró

  • Criação da Associação SP Forró –Forrozeiros de SP

  • Criação de Palco Móvel para circulação em Praças, Feiras e Locais onde não possuem equipamento culturais públicos. 

  • Construção de um Centro Cultural direcionado a Cultura Nordestina em São Paulo.

  • Criação do Edital do Forró , Município e Estado de São Paulo.

           "SP FORRÓ "  2017  SÃO MIGUEL PAULISTA - SÃO PAULO 
 Email  -programaspforro@gmail.com - Fone  55  (11) 9.6657.86.77 

 Venha fazer parte do Coletivo SP FORRÓ !!